Problemas e Exercicios de Química 10ma Edição – Renato Garcia de Freitas

Problemas e Exercicios de Química 10ma Edição – Renato Garcia de Freitas en PDF

Problemas e Exercicios de Química 10ma Edição - Renato Garcia de Freitas
Problemas e Exercicios de Química 10ma Edição – Renato Garcia de Freitas

Problemas e Exercicios de Química 10ma Edição – Renato Garcia de Freitas Este livro, desde o seu lancamento em 1956, logo e logo cumpriu o objetivo tracado por seu autor: a resolucáo de problemas numéricos constitui valioso acessório na aprendizagem das ciencias experimentais e, muito particularmente, de química. Naquele mesmo ano, comprovando o sucesso do  livro, surgiu urna 2ª edicáo, sucedida por outras e algumas reimpressñes até a década de 70.

A aceitacáo dessa obra só confirma va a excelencia do Professor Renato García de Freitas que, tao logo se diplomou em Engenharia Química pela Universidade do Brasil, optou por sua vocacáo-paixáo: o magistério. De pronto, foi aprovado em concurso federal, tornando-se professor do Colégio Naval, primeiro, e algum tempo adiante, renomado mestre da Escota Naval.  Em 1954 fundou o Curso Gay-Lussac- Pré-vestibulares de Medicina e Engenharia, imediatamente reconhecido por seus sólidos princípios de ensino- aprendizagem. Em 1968, a realidade do curso foi ampliada coma aquisicáo do Colégio José Clemente, que deu lugar ao Instituto GayLussac – da Educacáo Infantil ao Ensino Médio, escota que, nos dias correntes, é a primeira no ranking do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em Niterói, no Estado do Rio, e com destaque entre suas congéneres ern todo o Brasil.

Falecido em 1987, o professor Renato Garcia de Freitas fez e consagrou urna escota, gerida hoje por seus filhos e seus colegas de direcáo, que manten,  vivos os seus ideais de educacáo e cultura. De inteligencia sensível e prática, ele sempre afirmava que, sem química, o mundo ficaria quase sem sabor. E o gosto  desse sabor transcendia nas suas aulas e nos seus livros didáticos. Seus alunos, entre os qua is me incluo-como atento discípulo desde 1957, adiante promovido a colega, na qualidade de professor de Biología, e também Diretor Técnico do GayLussac ( quando ele era Di retor Geral), sempre como privilegiado aprendiz de suas múltiplas licóes de filosofia educacional – comprovaram , em tantos concursos e ex ames vestibulares, o quanto sua obra se torno u imperecível.

Que o livro Problemas e Exercícios de Química, ainda hoje, no inicio do século XXT, seja tao útil a tantos estudantes de Química, nada há a estranhar. Ao contrário, só a admirar o talento de quem sonhava com equacóes e solucñes para a melhoria da vida. A Editora YestSeller, a través do seu fundador, professor Renato Brito, percebendo a lacuna deixada por tal publicacáo, resolveu agora reeditá-la, fato que é motivo de alegria e de honra para todos nós do Instituto GayLussac.

Consolida-se assim o conhecido registro de Machado de Assis, em «Reliquias de Casa Velha»: «Os fatos e os tempos ligam-se por fios invisíveis». Os fatos só reafirmarn, dia a dia, que o presente livro nao foi escrito para urna determinada época, pois nele, no quase invisível tempo, permanece a sabedoria dos seus ensinamentos. O tempo nao envelhece o que se torna um saber de viva circulacáo, tornando-o permanentemente rejuvenescido na interminável cadeia da aprendizagem humana. Tal e qual a estrutura pensante do nosso saudoso mcstrc Renato García de Freitas.

 

Título: Problemas e Exercicios de Química
Autor/es: Renato Garcia de Freitas
Edición: 10ma Edição
Tipo: Libro
Idioma: Portugués
Formato: PDF

LINK DE DESCARGA:
LINK DE LIBRO:
EnlaceDirecto

personas han descargado este documento

Review Overview

0%

User Rating: No Ratings Yet !

Te puede interesar:

Química Orgánica 1ra Edicion PDF Gratis Lydia Galagovsky

Química Orgánica 1ra Edicion PDF Gratis Lydia Galagovsky

Química Orgánica 1ra Edicion PDF Gratis Lydia Galagovsky Química Orgánica 1ra Edicion PDF Gratis Lydia …

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.